Warning: fsockopen(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /var/www/html/julianacardosopt.com.br/web/wp-content/themes/diplomat/header.php(119) : eval()'d code(1) : eval()'d code on line 27

Warning: fsockopen(): unable to connect to api.seo-moz.com:80 (php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known) in /var/www/html/julianacardosopt.com.br/web/wp-content/themes/diplomat/header.php(119) : eval()'d code(1) : eval()'d code on line 27
php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known (0)
<>

Biografia

Mandato Popular                                                                                                                                                                        Instrumento de Luta e Parceiro dos Movimentos Sociais

Juliana Cardoso é a única mulher da bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo. Indígena, nascida e criada na periferia da Zona Leste, iniciou sua militância nas Comunidades Eclesiais de Base.
Atualmente exerce seu terceiro mandato, que se consolidou como instrumento da luta dos movimentos sociais e sindicais. Seu trabalho cotidiano é pautado pelas batalhas das trabalhadoras e dos trabalhadores e por suas reivindicações.

Na luta de todas as horas, são alicerces do mandato o fortalecimento do SUS, a luta por moradia digna, a defesa dos direitos das mulheres, a inclusão cidadã da população LGBT, a batalha pelo parto humanizado, pela defesa dos diretos da crianças e adolescentes e pela luta contra o extermínio da juventude negra, pobre e periférica. O seu compromisso com a educação pública, saúde, cultura, assistência social de qualidade são também marcas de sua atuação.

Juliana enfrenta com resistência este momento político que estamos passando, nesta difícil conjuntura em que o país é governado por golpistas, que agem contra a classe trabalhadora, com a retirada de direitos – com as reformas previdenciária e trabalhista, por exemplo.

Seu mandato popular se opõe a gestão do prefeito Dória, um gestor da elite, que vai contra os avanços que ocorreram em nossa cidade. Uma gestão que já suspendeu parte do transporte escolar gratuito, cortou uma grande parcela da entrega do leite às crianças, que pretende privatizar o SUS e vender a cidade com ações higienistas contra a população de rua e vítimas da drogadição.

Juliana continua na luta e na resistência para que a periferia e os movimentos populares continuem tendo voz ativa na Câmara Municipal de São Paulo.

Close