xanax before brazilian wax buy xanax hoeveel xanax dodelijk

drinking wine with tramadol tramadol online overnight the medicine called tramadol

prices for soma soma online soma de numero negativo

soma music academy diamond bar ca buy soma online unifesp a soma de n 1 ângulos internos de um polígono convexo

exercicios de pa resolvidos soma soma online no quadrado mágico abaixo a soma dos três números

topamax for tramadol withdrawal buy tramadol jual obat tramadol bandung

tramadol bid tramadol 50 mg what are 50 mg tramadol worth

still tired after ambien buy ambien decongestant and ambien

phentermine hcl pictures buy phentermine online phentermine monthly weight-loss

interactions between paxil and ambien buy ambien online doxylamine succinate or ambien

Comunidade em ação contra a redução da maioridade

Comunidade em ação contra a redução da maioridade

Distrito com forte tradição em lutas comunitárias, o Sapopemba recebeu no CEU Rosa da China na segunda-feira, dia 29, audiência pública que debateu com a população a redução da maioridade penal. Na semana passada a Comissão de Especial da Câmara Federal aprovou a PEC 171/93 (Proposta de Emenda Constitucional) que rebaixa de 18 para 16 anos a idade penal.

A audiência foi realizada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança da Câmara Municipal, presidida pela vereadora Juliana Cardoso (PT), e contou com a participação de representantes de entidades ligadas à defesa dos direitos da criança, além de conselheiros tutelares da região.

Após a saudação do subprefeito Nereu Ramos e breve apresentação teatral sobre o tema, encenado por estudantes adolescentes do Instituto Daniel Comboni, a vereadora explicou o objetivo das audiências. “É o quarto evento fora da Câmara, pois temos de levar informações à população que está contaminada nessa questão por parte da mídia sensacionalista”, disse. “Apesar  da Câmara Federal estar com pressa e até colocar em votação a  PEC amanhã [dia 30], vamos reunir o conteúdo dos debates em documento e encaminhar ao Senado”.

A advogada do Cedeca  (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente) do Sapopemba, Valdenia Paulino, ressaltou os interesses que estão por trás da proposta de criar a cidade do medo e rebaixar a idade penal. “Os deputados favoráveis têm os fabricantes de armas e empresas de segurança privadas como grandes financiadoras de suas campanhas eleitorais”, comentou.

Com adolescentes exibindo cartazes, a advogada e militante histórica na defesa dos direitos humanos, enumerou as condições para resultar numa sociedade segura com melhores condições de vida nas áreas de moradia, educação, saúde, cultura, lazer, transporte e trabalho. Ao final de sua intervenção exibiu vídeo sobre a CPI do Sistema Carcerário com imagens das condições degradantes dos presos e das celas superlotadas.

Daiana Costa

Close
Close

Por favor informe seu Usuário ou endereço de email. Você receberá um email contendo informações para redefinir a senha.

Close

Close