pakistani roche valium buy generic valium valerian valium related

xanax 2mg buy online xanax 2mg xanax ladose

will 5mg valium help me sleep buy valium online drinking and valium

interactions between hydrocodone and tramadol buy tramadol online componentes del tramadol gotas

tramadol low price tramadol 50mg drinking and tramadol

equação do 2 grau por soma e produto soma carisoprodol soma galleria pittsburgh

half a .25 mg xanax buy cheap xanax what happens if u take 3 xanax

ambien El Cajon buy ambien online take ambien with lunesta

ambien vitamin d deficiency ambien cost can you take melatonin and ambien at the same time

taking half a ambien buy ambien online took 4 10mg ambien

Ex-deputado Adriano Diogo receberá Prêmio Santo Dias

Ex-deputado Adriano Diogo receberá Prêmio Santo Dias

A Comissão da Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Assembleia Legislativa, vai realizar na próxima segunda-feira, dia 11 de abril, sessão solene para a entrega do 19º Prêmio Santo Dias. Um dos indicados a receber o prêmio é o ex-deputado Adriano Diogo. A proposta de nome foi apresentada pela deputada Márcia Lia e pelo deputado João Paulo Rillo. Também serão homenageados o ator Wagner Moura, o Padre Paulo Parise e o fotógrafo e cineasta, Alyson Montrezol.

O prêmio foi criado em 1996 e tem o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho de pessoas, entidades e ações da sociedade civil que lutam pela defesa dos direitos humanos, além de firmar o compromisso do Legislativo Paulista na defesa dos direitos fundamentais da pessoa humana.  Essa é uma das mais importantes honrarias brasileiras. Leva o nome do operário metalúrgico Santo Dias da Silva assassinado por um policial militar em 1979. Santo Dias integrava o comando de greve, liderava piquetes e mobilizava os trabalhadores para a paralisação.

“Um país e um estado com oportunidades iguais para todos, com respeito às diferenças, desenvolvimento e justiça social. Essas sempre foram as bandeiras de Adriano Diogo. Tenho muito respeito pela sua história de luta na defesa veemente da democracia brasileira. Penso que a Assembleia prestará uma justa homenagem a esse companheiro valoroso”, afirmou Márcia Lia.

ADRIANO DIOGO

Adriano Diogo é geólogo formado pela USP. Nasceu em 1949, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo. Desempenhou papel importante no movimento estudantil paulista durante a ditadura militar na década de 70.

adriano_diogo

Foi eleito quatro vezes vereador da cidade de São Paulo e, em cada legislatura, deixou as marcas de seu trabalho. Assumiu a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente em 2003, onde realizou uma gestão inovadora, incentivando a participação popular, que foi fundamental para a criação de sete parques e mais de 30 praças, nos locais mais carentes de áreas verdes. Foi deputado Estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde desempenhou um mandato combativo e muito atuante, tendo sido líder da Minoria e presidente da Comissão Estadual da Verdade “Rubens de Paiva”.

SANTO DIAS

O metalúrgico Santo Dias da Silva tinha 37 anos quando foi assassinado, na porta da fábrica Sylvânia, na zona sul da capital, com um tiro pelas costas disparado pelo PM Herculano Leonel.

santodias

Membro da Pastoral Operária de São Paulo, o metalúrgico era membro do comando de greve da categoria e tentava dialogar com policiais para a libertação de companheiros presos durante a paralisação. Seu corpo foi velado na Igreja da Consolação. No dia 31 de outubro de 1979, 30 mil pessoas saíram às ruas da capital para acompanhar o enterro e protestar contra a morte do líder operário e pelo livre direito de associação sindical e de greve e contra a ditadura.

Close