can i take tramadol with amoxicillin buy tramadol tramadol gastric pain

does sublingual xanax work generic xanax buy xanax online Arvada

valium knights guitar chords diazepam 5mg mixing valium and energy drinks

get ambien Palm Bay buy ambien how long before ambien cr kicks in

order ambien Chesapeake buy ambien online ambien plus alcohol

tramadol in animal use buy tramadol online cod tramadol mixed with norco

buy carisoprodol online Torrance buy soma soma anadolu öğretmen lisesi formaları

why does soma get you high soma no prescription aura soma auf rechnung

soma song strokes buy soma online soma bay wind forecast

taking ambien while on methadone zolpidem no prescription ambien on line no prescription

Prazo do Jovem SUS é ampliado

Prazo do Jovem SUS é ampliado

Prazo do Jovem SUS é ampliado

A Câmara Municipal aprovou na terça-feira, dia 19, a ampliação do prazo de duração de dois para três anos do Programa Jovem SUS (Sistema Único de Saúde). A proposta de prorrogação de atuação dos contratados que atuam nas Unidades Básica de Saúde (UBS) foi encampada por todos os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. A iniciativa partiu do mandato da vereadora Juliana Cardoso.

Os beneficiários do Jovem SUS fazem parte do Programa Operação Trabalho criado em 2001 e que promove oportunidade de trabalho a desempregados que integram famílias de baixa renda e com alto índice de vulnerabilidade social.

O programa desenvolve atividades laborais junto aos órgãos da Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo. Dos 1.500 jovens da Operação Trabalho o Jovem SUS é o que conta com mais beneficiários. São 409 jovens que atuam nas   UBS no acolhimento dos usuários e acompanhantes, auxiliando-os com informações sobre os procedimentos e serviços que são prestados na unidade. Todos recebem capacitação para desenvolver essas atividades, além de participarem de oficinas com ações de prevenção.

Dessa forma, trata-se de serviço de suma importância nas UBS para a população que se sente melhor acolhida. Além disso, os jovens têm perspectiva de qualificação profissional. Muitos se especializam nas áreas de saúde e assistência social.

Dados divulgados pela Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde revelam que no semestre anterior à implementação do programa, a Ouvidoria recebeu 3572 reclamações sobre funcionamento e atendimento nas UBSs. Já no semestre posterior, com o Jovem SUS, as reclamações caíram para 2506.

André Kuchar

Close