weight loss clinics that sell phentermine phentermine for sale phentermine anchorage

what is a valium high diazepam 5mg can you take voltaren with valium

do most drug tests test xanax buy xanax xanax dose equivalent valium

valium half life in cats diazepam 5mg get valium Houston

how much ambien does it take to die order ambien online ambient radio online free

ambien recreational guide ambien pill get ambien Akron

anwendung tramadol tramadol 50 mg difference between tramadol and nsaids

tramadol use in veterinary medicine tramadol 50 mg buy tramadol Inglewood

valium dosage equal to xanax buy diazepam drogenentzug valium

doxylamine succinate vs ambien buy ambien does ambien cross the placenta

Prazo do Jovem SUS é ampliado

Prazo do Jovem SUS é ampliado

Prazo do Jovem SUS é ampliado

A Câmara Municipal aprovou na terça-feira, dia 19, a ampliação do prazo de duração de dois para três anos do Programa Jovem SUS (Sistema Único de Saúde). A proposta de prorrogação de atuação dos contratados que atuam nas Unidades Básica de Saúde (UBS) foi encampada por todos os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. A iniciativa partiu do mandato da vereadora Juliana Cardoso.

Os beneficiários do Jovem SUS fazem parte do Programa Operação Trabalho criado em 2001 e que promove oportunidade de trabalho a desempregados que integram famílias de baixa renda e com alto índice de vulnerabilidade social.

O programa desenvolve atividades laborais junto aos órgãos da Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo. Dos 1.500 jovens da Operação Trabalho o Jovem SUS é o que conta com mais beneficiários. São 409 jovens que atuam nas   UBS no acolhimento dos usuários e acompanhantes, auxiliando-os com informações sobre os procedimentos e serviços que são prestados na unidade. Todos recebem capacitação para desenvolver essas atividades, além de participarem de oficinas com ações de prevenção.

Dessa forma, trata-se de serviço de suma importância nas UBS para a população que se sente melhor acolhida. Além disso, os jovens têm perspectiva de qualificação profissional. Muitos se especializam nas áreas de saúde e assistência social.

Dados divulgados pela Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde revelam que no semestre anterior à implementação do programa, a Ouvidoria recebeu 3572 reclamações sobre funcionamento e atendimento nas UBSs. Já no semestre posterior, com o Jovem SUS, as reclamações caíram para 2506.

André Kuchar

Close