ultram buy Chula Vista buy tramadol online is it ok to take 150mg of tramadol

drug interactions gabapentin and ambien zolpidem no prescription how soon can i refill my ambien prescription

buying valium in saudi arabia diazepam 5mg valium online Winston–Salem

can u give valium to dogs buy generic valium temps effet valium

diazepam buy Fremont buy valium online valium for grief

how long does tramadol withdrawal depression last buy tramadol online no prescription how quickly is tramadol out of your system

give wife ambien ambien price ambien buy Hawaii

arti dari tramadol buy tramadol naproxen 500 tramadol

watch shokugeki no soma anime episode 6 buy soma vua dau bep soma chap 42

xanax atripla buy xanax xanax affect blood sugar

Projeto de lei que permite a presenta de doulas nos hospitais é aprovado

Projeto de lei que permite a presenta de doulas nos hospitais é aprovado

A Câmara Municipal aprovou em segunda votação nesta quarta-feira, 07 de dezembro, o projeto de lei 380/2014 da vereadora Juliana Cardoso que obriga equipamentos de saúde da rede municipal, ou hospitais privados contratados por ela a permitirem a presença de doulas durante o período de trabalhado de pré, parto e pós-parto. O projeto de lei ainda prevê que estes estabelecimentos permitam a presença das doulas nas consultas e exames do período pré-natal.

A presença da doula nestes ambientes, não retira a permissão para que um acompanhante permaneça com a parturiente, como manda a lei federal 11.108 de 2005.

Ainda segundo a lei, as doulas poderão entrar nos estabelecimentos de saúde com seus instrumentos de trabalho como bolas, óleos de massagem, etc.

Os estabelecimentos que descumprirem a lei ficarão sujeitos a advertências, afastamento do gestor e outras penalidades previstas em legislação que poderão ser aplicadas pelo órgão gestor de saúde responsável.

“A aprovação desta lei é muito importante para dar mais segurança a mulher que quer optar por um parto humanizado. Como mulher, sei de quantos empecilhos nos colocam para que tenhamos nossos filhos de forma mecânica, apressando o parto. ”, conta a vereadora Juliana Cardoso. “A obrigatoriedade da permissão de doulas nos hospitais é um passo significativo para a luta do parto humanizado na nossa cidade, acreditamos que para mudar o mundo, primeiro é preciso mudar a forma de nascer".

O projeto segue agora para a sanção do prefeito Fernando Haddad.

Veja o Projeto de Lei na íntegra aqui.

Close