roche 10mg valium fake buy valium online how long before my mri should i take valium

ambien and soda buy ambien order zolpidem Athens

is it safe to take valium with advil buy valium online valium anxiety treatment

how many xanax bars do you need buy xanax online can i take xanax with acyclovir

valium strukturformel buy valium online xanax or valium to get high

xanax lorcet soma order soma soma near me

prevent ambien sleepwalking order ambien online can ambien be used to treat anxiety

ambien high grasscity ambien online no prescription is it ok to take valium with ambien

cec soma jv buy soma soma abstatt

valium dosage route order valium valium barbiturate

Sessão Plenária - 09/02/2017

Sessão Plenária – 09/02/2017

Boa tarde, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Vereadores. Gostaria de agradecer ao Vereador David Soares que cedeu o tempo de 15 minutos para eu dialogar um pouco com os que estão aqui, com os que estão nos assistindo em casa e com as pessoas presentes no mezanino.

Tenho dois assuntos. O primeiro, Vereador Eduardo Tuma, que está presidindo esta sessão: não sei se já chegou ao conhecimento de vocês que hoje, na parte da manhã, na região de São Mateus, cerca de 300 pessoas, em sua maioria mulheres, foram à DRE de São Mateus. Trouxe para vocês as fotos dessa manifestação. Vereador Quito Formiga, meu companheiro da Câmara – tivemos oportunidade de estar juntos nesta Casa na Legislatura passada –, foram fazer um protesto por causa do corte no TEG.

O que significa TEG? Significa a perua escolar que vai buscar a criança na sua residência, por causa de a creche, ou escola, ser longe de seu local de moradia. Esse programa, Vereador Bispo Atílio, é muito importante para que as famílias tenham acesso à escola. Inclusive não sei se a Daniela conseguiu passar uma reportagem que teve ontem, na TV Record, que falou da falta de uma gestão que tenha o entendimento de que transporte escolar é importantíssimo inclusive para a qualidade do ensino da criança.

Hoje, por exemplo, numa ação que fez o percurso, demorou 30 minutos para que a criança conseguisse chegar à escola. Além disso, tem a questão das mães e dos pais que trabalham, e já se organizam para que o seu filho saia para ir à escola. O pai, a mãe ou o responsável pela criança vai trabalhar, e a perua escolar deixa a criança com um responsável.

Então, quando se fala em gestão pública, dizem que estão trabalhando tanto pela cidade de São Paulo, mas não estão trabalhando, nobre Vereadora Aline Cardoso, pelo mais essencial, que é o direito das nossas crianças, principalmente de acesso à educação. Esta não é uma questão partidária, em minha opinião. Acho que nós, como vereadores da cidade de São Paulo, precisamos ter o entendimento de que serviços prestados para esse tipo de situação não podem ser retirados, e têm que imediatamente ser recolocados.

Então eu queria mostrar a matéria da Record, para que V.Exas. não fiquem só com a fala da Vereadora Juliana Cardoso, do PT.

 

Acesso o vídeo abaixo através do link:

http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/prefeito-joao-doria-corta-transporte-escolar-em-sao-paulo-08022017

 

Obrigada.

 

Quando se vê que é uma gestão que não está conectada no dia a dia da comunidade, dá esse choque, porque se retira o direito primeiro e depois, se a casa cai, vai ver - quem sabe? - o que pode estar acontecendo. O problema, nobres Vereadoras Adriana Ramalho e Janaína Lima, é que as crianças já estão no ano letivo. E como vai ficar essa situação? As mães, nobre Vereador Quito Formiga, ainda estão na DRE sem nenhum tipo de resposta.

Nós temos o entendimento de que, em áreas como educação e saúde, não se pode deixar faltar o serviço, porque mexe com o dia a dia da família e principalmente da criança, porque, para uma criança, sair num sol de rachar o coco, andar meia hora para ir à escola e depois meia hora para voltar, é desumano. Em minha opinião, é simplesmente desumano.

Close