JULIANA CARDOSO LANÇA MANIFESTO POR UMA CÂMARA FEDERAL DIVERSA E DE LUTA

Há um mês da contagem regressiva do início oficial da campanha eleitoral, mais de 400 pessoas marcaram presença no Bar Al Janiah, no tradicional bairro do Bixiga, na icônica noite desta quarta-feira, 13, para celebrar o lançamento do “Manifesto Julianas de Hoje, Construindo o Brasil de Amanhã”.

O manifesto construído coletivamente por representantes de diversos movimentos sociais e populares, elenca 13 compromissos de luta que a pré-candidata a deputada federal, Juliana Cardoso, assumiu para atuar em seu futuro mandato no Congresso Nacional. Antes do evento, o manifesto havia recebido quase 1200 assinaturas de apoio.

As bandeiras de lutas foram construídas a partir de debates com os movimentos sociais da saúde, moradia, entidades sindicais e de defesa dos direitos das mulheres, LGBTQI+, da criança e adolescente, dentre outros

Com a fila de entrada chegando no fim do quarterão,  as mesas do Al Janniah lotadas em um clima de festa. Os participantes puderam degustar comidas típicas árabes e assistiram a apresentações musicais no palco do conhecido reduto da esquerda paulistana e fundado por imigrantes da Palestina. Quitutes e doces juninos também fizeram parte do cardápio. 

Ao microfone, Juliana Cardoso e convidados se revezaram. O tom dos pronunciamentos foi repleto de estímulo para derrotar Bolsonaro e a dinastia tucana no governo do Estado de São Paulo, além da necessidade de se elegeram representantes dos partidos progressistas para o Congresso Nacional conseguir revogar os retrocessos.

Fizeram uso da palavra os pré-candidatos a deputados estadual Suplicy, Janete Pietá, Tiago Sorato e Carina Vitral. Também estiveram presentes Dimitri Sales (Condepe-SP), Marcelo Yoshida (vereador de Valinhos), Padre Dimas, Aranha (MST), Helio dos Químicos (suplente de vereador de São Paulo), Nathália (UNE), Raimundo Bonfim (CMP), Deli Soares (BB Anapar), Antônio BB e Adrianinha (Sindicato dos Bancários).  

 

Compartilhe